Área restrita

Notícias

3 dicas fundamentais para ter uma horta em casa

Conversamos com a herborista Sabrina Jeha, do Sabor de Fazenda, que listou três fatores que você deve considerar para ter uma horta saudável

Cultivar uma horta no jardim de casa (ou em vasos), pode não ser uma tarefa tão simples. Isto porque diversos fatores podem interferir no processo. Conversamos com a herborista Sabrina Jeha, do viveiro Sabor de Fazenda – Ervas e Temperos, que listou três fatores muito importantes que você deve considerar na hora de montar a sua horta. Confira:

1. Sol
Para ter uma horta exuberante e saudável, o principal item que suas plantas precisam é de sol. “Sem ele você não consegue cultivar. Ache um lugar que tenha maior indecência solar possível, de, no mínimo, três horas”, explica Sabrina.

2. Espaço
O espaço precisa ser generoso. Nada de cantinhos muito apertados e rasos, pois as plantas precisam de espaço para crescer. “As ervas e hortaliças precisam de certa profundidade para germinarem. O espaço ou o vaso devem ter, pelo menos, 15 cm de profundidade”, conta a profissional.

3. Drenagem
Outra dica importante é cuidar da drenagem do local que irá receber as plantas. “Forre o fundo com pedras e cubra com areia. Em seguida, coloque um pouco de terra, encaixe a muda e complete com mais terra. Quando você regar, o excesso de água sai, evitando que as plantas que não gostam de muita água morram”.

Fonte: Revista Casa e Jardim